Condições Gerais

As presentes condições gerais são complementadas pelas condições particulares de participação constantes no programa de cada atividade da Active Way, turismo & nutrição Lda.

1. Inscrição e pagamento

1.1. A inscrição considerar-se-á aceite mediante o envio da Ficha de Pré-Inscrição - reserva devidamente preenchida ou envio de email a reservar a atividade, juntamente com o pagamento da totalidade do preço da actividade.

1.2. Poderá efectuar o pagamento de diferentes formas:

       - Dinheiro ou cheque, enviar para a seguinte morada:

         Active Way, turismo & nutrição Lda
         Rua Chão, Quinta dos Bentos, lote 5
         6300-521 Guarda

       - Transferência bancária para a conta da Active Way, turismo & nutrição Lda

         NIB - 0010 0000 4759 2710 0015 1
         IBAN - PT50 0010 0000 4759 2710 0015 1

         SWIFT/BIC - BBPIPTPL

1.3. Caso o pagamento se efectue por transferência bancária, o cliente deverá enviar o comprovativo da mesma para o email geral@activeway.pt, só assim a inscrição ficará válida. 

2. Preços

2.1. Os preços das actividades têm por base, entre outros factores, os custos de serviços, seguro, alimentação, entradas em museus ou outros locais culturais, transportes, etc. O preço inclui ainda o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) em vigor, excepto nos casos em que seja referido o contrário.

2.2. A Active Way, turismo & nutrição Lda reserva-se o direito de alterar os preços das atividades quando se verifique variação nos custos dos serviços ou outros factores alheios à empresa. Sempre que se verifique uma alteração de preço, o cliente será informado e convidado dentro do prazo que lhe for fixado, a aceitar o aumento verificado ou a anular a sua inscrição. Caso o cliente pretenda anular a inscrição da atividade face ao aumento de preço, será devolvido o valor pago no acto da inscrição.

2.3. As atividades não incluem os gastos pessoais.

3. Desistências e Reembolso

3.1. Se o cliente pretender desistir da sua atividade deverá fazê-lo até dois dias úteis antes da atividade, por escrito, por correio tradicional ou electrónico, caso contrário poderá ocorrer em pagamento de despesas, ou perda total da quantia paga.

3.2. A não comparência por parte do cliente no local, dia e hora pré-estabelecida para o início da atividade, é considerado desistência, e ocorre na perda total do pagamento efectuado, não havendo lugar reclamação.

3.3. Considera-se como não comparência, atrasos iguais ou superiores a 15 minutos para além da hora pré-estabelecida.

4. Impossibilidade de cumprimento 

4.1. Se factos imputáveis ou não à Active Way, turimo & nutrição Lda vierem a determinar o adiamento ou cancelamento da atividade, o cliente poderá optar pelo reembolso da totalidade da inscrição ou alterar a sua inscrição para outra atividade de preço equivalente. Se a outra atividade escolhida for de preço inferior ou superior, o cliente terá direito ao reembolso ou deverá pagar a diferença, respetivamente. Caso seja proposta nova data para a realização da atividade, o cliente poderá optar por manter a sua inscrição..

4.2. Caso não esteja reunido o número mínimo de participantes indicado no programa de cada atividade, a Active Way, turismo & nutrição Lda poderá:

       - Manter a realização da atividade com um número reduzido de participantes mediante o pagamento de um suplemento;
       - Optar por cancelar a atividade até 3 dias após a data limite de inscrição, reembolsando o cliente de todas as quantias pagas, sem qualquer outro tipo de responsabilidade por parte da   Active Way, turismo & nutrição Lda por este cancelamento.

5. Alterações

 

5.1. Com o objetivo de garantir uma maior segurança e bem-estar na realização das atividades, a Active Way, turismo & nutrição Lda reserva-se o direito de alterar a hora, local e estrutura das mesmas caso existam condições meteorológicas, ou de outra ordem, alheias à empresa, que a isso obriguem.

6. Grau de dificuldade

 

6.1. Os nossos percursos pedestres são acessíveis a qualquer pessoa que seja saudável e pratique exercício físico com alguma regularidade. Para o ajudar a escolher o programa que melhor se adapta à sua condição física, paralelamente a cada programa apresentamos um resumo onde constam informações como o grau de dificuldade, a duração, a distância, o local e o númro de participantes mínimos.

6.2. O grau de dificuldade de cada percurso pedestre é definido com base nos seguintes factores:

      - Desníveis e inclinação do terreno;
      - Dificuldade técnica do percurso;
      - Distância.

6.3. Deste modo, foram definidos três graus de dificuldade, sendo eles:

       - Fácil - percursos pedestres pouco exigentes fisicamente e com desníveis pequenos;

       - Médio - percursos pedestres para qualquer pessoa que pratique desporto com regularidade e com desníveis médios;

       - Dificil - percursos pedestres fisicamente exigentes, grandes desníveis e distâncias longas.

7.Transporte de apoio

7.1. Consiste no transporte de todo o material inerente à atividade.

8. Seguros

8.1. Nos programas organizados pela Active Way, turismo & nutrição Lda, o cliente está coberto por seguro de acidentes pessoais (Apólice n.º 005998423, Zurich, S.A.) que inclui o pagamento de despesas de tratamento e repatriamento, incluindo internamento hospitalar e medicamentos, até ao montante anual de € 3 500, e pagamento de um capital de € 20 000, em caso de morte ou invalidez permanente dos seus clientes, reduzindo-se o capital por morte ao reembolso das despesas de funeral até ao montante de € 3 000, quando estes tiverem idade inferior a 14 anos.

8.2. As atividades profissionais da empresa estão cobertas por seguro de responsabilidade civil (Apólice n.º 005998362, Zurich, S.A.) garantindo € 50 000 por sinistro.

9. Responsabilidade do cliente

9.1. O cliente deve respeitar os horários estabelecidos para o início das atividades assim como os horários intermédios que vão sendo definidos pelo guia da mesma. Os atrasos, além de manifestarem falta de cuidado para com os outros participantes, poderão implicar a impossibilidade de realizar parte da atividade.

9.2. O cliente é responsável por escolher um programa que seja adequado às suas capacidades, preparação física e estado de saúde e ainda em prestar informações pessoais antecipadamente ao início da atividade.

9.3. O cliente deverá seguir as recomendações ambientais e regras legais ou estabelecidas enquanto o programa decorrer de acordo com as indicações do guia, e respeitar os direitos e privacidade dos outros participantes no programa.

9.4. Não haverá lugar a reembolso caso o cliente chegue atrasado a uma atividade ou terminar mais cedo, ou caso não usufrua de alguma refeição ou serviço incluído no programa.

9.5. No acto da inscrição a Active Way, turismo & nutrição Lda deverá ser informada de eventuais necessidades específicas de alimentação ou outras.

10. Limitação das responsabilidades

10.1. A Active Way, turismo & nutrição Lda não é responsável por lesões corporais ou danos materiais em resultado de (e não limitado a): exaustão física por inadequação do programa às capacidades físicas do participante; transportes; atividades de desporto de aventura; quebra ou falha de equipamentos; forças da natureza; consumo de bebidas alcoólicas; prisão ou rapto; terrorismo; falta ou acesso limitado a medicamentos ou cuidados médicos em localizações remotas; mal de altitude; e adequação dos cuidados médicos quando prestados.

11. Alvará

11.1. A Active Way, turismo & nutrição Lda é uma empresa de animação turística com sede na Rua Chão, Quinta dos Bentos, lote 5, 6300-521 Guarda, detentora do Registo Nacional de Agentes de Animação Turistica (RNAAT) do Turismo de Portugal, I. P. n.º 39/2012.

12. Utilização de fotografias e imagens

12.1. Qualquer imagem do cliente, captada durante as nossas atividades, pode ser utilizada pela empresa sem custo e sem direito a pagar ao cliente, na ilustração de material promocional e publicitário da empresa tais como catálogos, diapositivos, cartazes, vídeos e internet. Sempre que se tratarem de menores de idade a Active Way, turismo & nutrição Lda compromete-se a salvaguardar o mais possível a identidade dos seus clientes, publicando somente fotografias onde não seja imediato o seu reconhecimento.