Turismo Cultural

Regresse ao passado com a ActiveWay

De 16 a 18 de agosto de animação e convívio não vão faltar em Belmonte. A Feira Medieval de Belmonte foi criada com o objectivo de dar a conhecer ao público, residente e visitante, os hábitos alimentares característicos da Idade Média, através de refeições rápidas e ligeiras, com o enquadramento medieval, onde se pretendem constituir locais privilegiados de negócio, de encontros, de lazer, de artesãos, mercadores, regatões e artificies, provenientes dos quatro cantos do reino de Portugal, que fabricam e comercializam os seus produtos.

Rota do Judaísmo

Tradições, cultura, produtos kosher, religião, é tudo o que a Active Way tem para partilhar com vocês. Junto da maior comunidade judaica do país vamos percorrer ruelas do Bairro Judaico e locais de culto como a Sinagoga. O Museu Judaico faz parte desta rota como fator determinante para ser perceber esta religião. A oportunidade de nos envolvermos e perceber o dia-a-dia desta comunidade é algo de enriquecedor e curioso, temos a certeza. Contamos convosco para anos e anos de Historia.

Rota dos Museus em Belmonte

Sabemos que é importante enriquecer o nosso saber e engrandecer a nossa cultura. Propomos-vos uma rota com visita a 5 museus em Belmonte. Cada um deles conta uma história diferente, desde a era dos descobrimentos ao judaísmo, ou desde a história do Rio Zêzere ao simples ato de se aprender como se produz azeite. Numa curta distância a possibilidade de acrescentar a nossa cultura e sabedoria é sem dúvida relevante.

Historic Way

Conhecer a história do País, é conhecermos os nossos antepassados e descobrirmos as nossas origens. A Active Way vai recuar na história, e por trilhos e caminhos d’outrora percorridos pelos nossos antecedentes vamos chegando a verdadeiras aldeias históricas preservadas no tempo.

Transporte em veículo Todo-o-Terreno com saídas da Covilhã, Belmonte, Guarda e Trancoso.

Esta atividade pode ser combinada com outras atividades de modo a completar o seu dia de lazer. Consulte-nos para conhecer mais opções.

Subscribe to Turismo Cultural